MANUAL TROQUE FÁCIL
A Mizuno utiliza para trocas e devoluções o sistema Troque Fácil.
Ações:
Motivos específicos, independente do tipo de ação escolhido (trocar ou devolver):
Lembrando que será realizada análise em todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s).
Número do pedido:
Digitar números corridos, com o traço (-) antes do dígito.
Exemplo: 1234567890123-00
Caso copie o número da sua área do cliente, não digitar o símbolo de # (hashtag)
Onde localizar o número do pedido?
1 - E-NF: Área do Cliente / Site
2 - Nota Fiscal
Dados adicionais
Você deve selecionar:
A Troca será feita por meio da emissão do Vale Presente. Dessa maneira, você terá a liberdade de escolher outro produto em nosso site.
Lembrando que os prazos são:
Após selecionar: Trocar ou Devolver, você deverá nos informar qual o motivo de sua solicitação:
Preencher a descrição desse motivo (campos obrigatórios).
Após o envio do formulário, em até 24 (vinte e quatro) horas, você receberá um código de postagem em seu e-mail e telefone (SMS) cadastrados em nosso site.
Não há nenhum custo para o envio, basta apresentar o código de postagem em uma agência dos Correios, com o item devidamente embalado e com a Nota Fiscal colada no pacote.
Realize a postagem do produto por meio de uma agência dos Correios mais próxima de sua residência. A autorização de postagem será aceita em qualquer Agência própria dos Correios – AC ou Franqueada – AGF.
Atenção: O código de postagem tem validade de 7 (sete) dias corridos.
Como embalar o produto:
Você pode reutilizar a embalagem plástica recebida virando-a do lado avesso. Se desejar, pode nos enviar o item embalado com papel pardo ou de cor neutra, sem estampas e devidamente fechado.
A Nota Fiscal deverá ser anexada na parte externa da encomenda (conforme exigência dos Correios).
Caso não localize a NF que recebeu com seu produto, o documento está disponível na área do cliente “meus pedidos” na opção “Ver Nota Fiscal”.
Prepare a embalagem, cole a NF no lado de fora juntamente com o código de postagem (enviado para seu E-mail e SMS), e leve seu produto à uma agência dos correios mais próxima da sua casa
Fique atento aos dias e horários que as agências operam. Algumas não abrem aos sábados – não perca seu prazo.
Quando a compra foi realizada na modalidade KIT não fazemos troca de apenas um item.
Entendemos que o KIT é uma unidade e TODOS os itens que compõem o kit devem ser devolvidos.
Na falta do envio completo do KIT a devolução será recusada.
Exemplo: Compra de tênis + meia = devolução do tênis + meia.
Mesmo que um item (meia) serviu e o outro produto (tênis) não.
Prazo para a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição, após a data da postagem em uma agência dos Correios:
Você pode acompanhar a devolução de seu produto por meio do site dos correios. Ao entregar seu produto em uma agência dos correios, você receberá um comprovante – nele haverá o código de rastreio.
Prazo: Até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição.
O produto devolvido será submetido à análise de qualidade. Após conferir e validar o motivo da solicitação, você será notificado do processo por e-mail (cadastrado na área do cliente).
Prazo: 07 (sete) dias úteis, após a conferência / recebimento do e-mail confirmando que sua devolução está dentro de nossas regras. Com a aprovação da troca, teremos:
Vale Presente - Vinculado ao seu CPF, com 12 (doze meses) de validade, contados a partir da data de emissão / envio das instruções para o e-mail cadastrado na área do cliente;
Devolução de valores - Envio de solicitação ao setor financeiro para efetuar a devolução do valor seguindo os critérios abaixo:
Será feita a devolução seguindo a mesma modalidade que você realizou o pagamento do seu pedido: Cartão de crédito, PIX ou pague leve. Exemplo: Pagamentos com cartão de crédito terão restituição por meio de estorno direto no cartão.
Acesse o link abaixo e você será direcionado para a página do Troque Fácil. Preencha os dados solicitados e será gerado um código para que você leve seu produto em uma unidade dos correios mais próxima de sua residência. Aqui iniciamos seu processo de troca ou devolução.